Além da violência física, existem outros tipos de violência que se fazem presentes nos relacionamentos abusivos.
Como a violência psicológica, que tem como principais objetivos a diminuição da autoestima da vítima, o controle de suas ações, comportamentos, decisões e crenças. A violência psicológica ocorre quando o abusador ameaça, constrange, humilha e manipula a vítima, e também quando impede a pessoa de ter contato com amigos e familiares.
Há também a violência moral, que consiste em difamar, caluniar e desvalorizar a vítima. Se faz presente quando há acusação de traição, críticas mentirosas sobre a pessoa, exposição da vida íntima, xingamentos e críticas sobre seu modo de vestir que rebaixam a pessoa.
A violência sexual inclui o estupro, mas não está restrita a ele. Obrigar a vítima a presenciar, manter ou participar de relação sexual por intimidação, ameaça, coação ou força são violências sexuais.
E por fim, a violência patrimonial ocorre quando o abusador controla o dinheiro, deixa de pagar pensão, destrói documentos pessoais ou objetos dos quais a vítima goste, priva a pessoa de bens, valores ou recursos econômicos e prática estelionato.